Homem é preso pela PM em Ouro Preto do Oeste após dar canivetada em jovem
O rapaz passou com um grupo em frente à borracharia e sofreu um golpe de canivete na nuca, desferido pelo morador do local.
Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste na madrugada desta quarta-feira (01/01) após avançar contra um jovem de 19 anos e, de posse de um canivete, desferir um golpe na nuca do rapaz, causando uma grave lesão.
O fato ocorreu por volta de 3 horas da madrugada na Rua dos Seringueiros, bem próximo à esquina com a Avenida Daniel, onde ocorria uma concentração de pessoas dançando na confraternização da virada de ano. A vítima identificada por Murilo Henrique F. foi socorrida para o Hospital Municipal.
O autor do crime de homicídio tentado, Elcio V., foi detido por uma equipe da Força Tática que dava apoio ao policiamento na cidade, e preso em flagrante. Policiais militares registraram o fato como homicídio tentado.
De acordo com a corporação, o autor do crime alegou que o grupo de jovens se aproximou de sua residência, que fica nos fundos de uma borracharia, promovendo insultos e que desferiu uma canivetada no rapaz porque teria sido atacado, e por isso agiu em legitima defesa.
No entanto, todas as testemunhas arroladas pela polícia negaram a versão do agente. Segundo as testemunhas que acompanhavam Guilherme, o grupo apenas passava em frente à residência e Elcio teria solicitado um cigarro, e diante da resposta negativa ele teria ficado agressivo, começou a chutar os jovens e utilizando um canivete desferiu um golpe na nuca do jovem.
Os policiais militares também foram ao hospital e em contato com a médica que atendeu o paciente ela afirmou que por poucos centímetros a lesão teria causado o óbito da vítima, que segue internada, e em observação.