DB Pecuária
SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Mulher é socorrida pelo SAMU no Jardim Aeroporto após apanhar do marido; vítima não denunciou agressor

9 de dezembro de 2024
Mulher é socorrida pelo SAMU no Jardim Aeroporto após apanhar do marido; vítima não denunciou agressor

Própria vítima pediu socorro ao SAMU. Polícia Militar foi acionada e acompanhou o desenrolar dos fatos.

Nos primeiros minutos da madrugada deste domingo (8/12), em Ouro Preto do Oeste, uma guarnição policial militar foi acionada pela Central de Operações (190) do quartel da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO/OPO/2º BPM) para deslocamento imediato a uma residência no Bairro Jardim Aeroporto, para apoiamento a uma ação emergencial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi solicitado no bairro para atender uma vítima de violência doméstica.

No primeiro contato com os policiais, após medicada, a mulher de 29 anos disse que seu companheiro, 38 anos, desferiu diversos socos em seu rosto, causando fratura no nariz; ela relatou que ele a derrubou ao chão com uma brusca rasteira, causando uma lesão na região da cabeça.

Ainda na residência da vítima, os policiais ouviram os socorristas do SAMU e tomaram conhecimento que a equipe foi solicitada ao endereço após pedido de socorro da própria vítima, que relatou ter sido agredida por seu companheiro.

Obituario
Master Dei
Central Net
Master Dei

Os policiais militares permaneceram no local do fato até o término do atendimento pré-hospitalar do SAMU; a equipe acompanhou a ambulância com a vítima ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga para a paciente receber os cuidados médicos necessários.

Após receber os primeiros socorros, a vítima forneceu aos PMs detalhes da situação que agravou para as agressões. Segundo a vítima, o casal se encontrava na casa de amigos e, em dado momento, ela decidiu ir para sua residência para se alimentar, o que teria bastado para seu companheiro criar um quiproquó que evoluiu para comportamento agressivo.

A vítima declarou ainda, para o registro policial, que seu marido desejava permanecer ingerindo bebidas alcoólicas na casa onde estavam. Diante da recusa dela em ouvi-lo, sofreu as agressões físicas. O autor das agressões não foi localizado pela polícia.  

VÍTIMA NÃO QUIS DENUNCIAR AGRESSOR

A Polícia Militar registrou que houve a negativa da vítima em fornecer a qualificação completa do agressor, sequer ela quis registrar ocorrência formal, e coube a guarnição que acompanhou os fatos realizar o registro policial, assegurando dessa maneira que os dados disponíveis sejam encaminhados às autoridades judiciárias para apreciação, na expectativa de prevenir novos episódios de violência e preservar a integridade física e psíquica da vítima.

cloudinary

Como foi registrado boletim de ocorrência (ART. 129, § 13 DO CPB - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER)) com base nos fatos apurados, para que as autoridades tomem providências cabíveis que o caso requer, caso o marido acusado de agressão fosse localizado ele seria preso em flagrante. Hoje, nem em caso de ameaça depende mais de representação pela vítima de violência doméstica para a rede de proteção agir.

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob