Agricultor que havia sumido em Nova União (RO) caiu da moto e passou a noite machucado sob chuva forte em um matagal
Familiares atribuem um milagre o fato de o agricultor ter sobrevivido após passar tanto tempo em condições de baixa temperatura insuportáveis para muitas pessoas.
O agricultor José Denerci, de 67 anos, que ocupava uma motoneta Honda Biz e foi dado como desaparecido na cidade de Nova União, por ter ficado sem fazer contato com a família de segunda-feira cedo até a manhã do dia seguinte, foi encontrado caído em um matagal quase na esquina da Linha 32 (sentido a Ouro Preto do Oeste), horas após a notícia do seu sumiço ser veiculada no jornal Correio Central.
José Denerci passou por momentos terríveis com o corpo exposto ao relento, num mato frio, e suportou a chuva forte que caiu durante toda a madrugada de terça-feira. O idoso, que tem baixa estatura e sobrepeso, chegou a revelar a uma das netas que foram ao local em que ele estava sendo resgatado, que já estava preparando a mente para sua partida dessa vida em razão do sofrimento que passou devido ao nível de temperatura corporal de seu corpo, e os níveis de limites de hipotermia a que que foi submetido.
O agricultor foi resgatado pela manhã por uma equipe de uma ambulância do Hospital Municipal de Nova União, a distância da cidade até o local onde ele sofreu o acidente é de 8 km. A motoneta estava próxima do corpo do idoso.
José Denerci recebeu os primeiros socorros no hospital público de Nova União e foi encaminhado de madrugada para Cacoal, no Heuro, e após passar por exame de ressonância magnética foi diagnosticado que o agricultor sofreu duas fraturas na coluna, segundo informou uma neta do paciente.
O morador de Nova União se encontra hospitalizado no Heuro, aguardando vaga para a capital Porto Velho, para passar por procedimento de cirurgia da coluna.
A família do agricultor, em contato com o Correio Central, disse que ele estava indo a propriedade rural de um agricultor que é seu compadre (Rael), que reside na Linha 32, e no trajeto sofreu um provável acidente ou queda da motoneta.
José Denerci é agricultor pioneiro no município de Nova União, nordestino ele veio de Sergipe para Rondônia e é casado com dona Eva Massagista, que oferece terapias a base de mel natural.
Familiares atribuem um milagre o fato de o agricultor ter sobrevivido após passar tanto tempo em condições de baixa temperatura insuportáveis para muitas pessoas.
A expectativa dos familiares é que surja a vaga na capital, e ele seja transferido para receber o tratamento que sua condição de saúde requer.