Acidente mata técnica de enfermagem do SAMU e deixa médica e dois feridos em Goiás
A técnica de enfermagem Jovelina Francisca Alves Mendes, de 56 anos, estava no banco do passageiro do veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no momento da colisão.
A técnica de enfermagem Jovelina Francisca Alves Mendes morreu depois de um acidente na GO-118, próximo a cidade de Alto Paraíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Militar (PM), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu contra um caminhão que estava estacionado na rodovia. Segundo a polícia, além da vítima, outras três pessoas ficaram feridas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).
O acidente aconteceu na segunda-feira (17) a 25 km de Alto Paraíso. A ambulância estava a serviço do município de Campos Belos. De acordo com o prefeito do município, Pablo Geovanni, o local estava com uma neblina muito forte, o que fez com que o motorista da ambulância não enxergasse o caminhão.
O prefeito informou ainda que ambulância tinha ido até Uruaçu para levar um paciente. No momento do acidente, uma equipe, composta por duas técnicas de enfermagem, um motorista e uma médica, estava voltando para Campos Belos.
"Quando o motorista viu o caminhão parado, ele tentou desviar, mas infelizmente bateu na traseira do caminhão e, na ocasião, a técnica de enfermagem que estava na frente morreu após bater a cabeça. A ambulância inclusive capotou e ficou tombada no meio da pista", relatou Pablo Geovanni.
Segundo o prefeito, a técnica de enfermagem chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Alto Paraíso de Goiás. O hospital confirmou o falecimento da paciente na manhã de segunda-feira (17) e informou que ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.
Não conseguimos confirmar o estado de saúde dos feridos.
Quem era
Jovelina Francisca Alves Mendes nasceu em 1968 e tinha 56 anos. De acordo com o prefeito Pablo Geovanni, ela era servidora do município há 22 anos e estava lotada na base do Samu de Campos Belos desde 2021. O município compartilhou uma nota de pesar nas redes sociais.
Nota de Pesar da Prefeitura
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Jovelina Francisca Alves Mendes. Sua trajetória profissional foi marcada pela dedicação ao próximo. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho.”
Fonte: Informativo Cidades