Expo Show Norte 2025: Adiel Andrade anuncia novidades; Feira terá 5 shows de expressão nacional
A ideia nesta edição é de realizar eventos internos, como o rodeio, com dinâmica que demanda de menor tempo para que o público possa circular por todas as áreas do parque.
A edição da Expo Show Norte de 2025 é a primeira desde a existência do parque de exposições de Ouro Preto do Oeste nas duas últimas décadas a ser realizada com os portões abertos todos os dias com atrações musicais de expressão nacional se apresentando no palco de shows da arena todas as noites, a exceção de domingo.
Nesta segunda-feira, o agropecuarista Adiel Andrade, presidente da Associação mantenedora do Centro de Referência Agrosilvopastoril de Ouro Preto do Oeste, reuniu a imprensa da cidade para anunciar parte da programação que está sendo elaborada para as cinco noites de festa.
O evento que será realizado de 06 a 10 de agosto já tem confirmadas atrações de renome nacional — o cantor Gospel Anderson Freire quinta – 07 de agosto); Edson & Hudson (Sexta – 08 de agosto) e João Neto & Frederico (sábado – 09 de agosto), e o presidente afirmou nesta segunda-feira que mais uma grande atração deverá ser contratada ainda esta semana, o que vai tornar a edição deste ano ainda maior, e seria o show musical para abrir a festa Agropecuária na noite de quarta-feira, 06 de agosto. O 5º show nacional vai ser no Baile da Rainha, em 26 de julho.
CAVALGADA DE ABERTURA DA FEIRA OCORRERÁ NO DIA 02 DE AGOSTO
Sem indicar qual seria o cantor ou cantores que poderão ser incluídos na programação, o presidente limitou-se a comparar o peso da atração artística a ser contratada com as estrelas da música brasileira anunciadas para a AgroJaru, Feira Agropecuária de Jaru que tem como presidente o ex-prefeito João Gonçalves Júnior, que anunciou a contratação dos cantores Amado Batista e Wesley Safadão.
O presidente da Associação também falou a respeito das mudanças que serão feitas para que a festa seja mais dinâmica, e o público possa circular mais dentro da feira. Uma das mudanças é em relação ao rodeio que é atração preferida da maioria das pessoas que vão ao parque de exposições.
Adiel Andrade disse que tem visitado feiras agropecuárias no interior do Paraná e percebido que a dinâmica dos rodeios é mais rápida, o número de montarias da noite é cumprido em menos de uma hora.
“A noite de maior público na Expo Show com o show de Zezé di Camargo, quando ainda era AgriShow Norte, em 2012. O Zezé de Camargo naquela época disse que se engana quem pensa que atrasar rodeio segura o público, e essa visão dele hoje é repensada nas grandes feiras do país”, comentou Adiel, sobre dar maior celeridade na arena para o público circular mais pelo interior da feira.
Em meio as atrações das montarias, a diretoria pretende resgatar montarias infantis em carneiros e brincadeiras com o público que não ofereça riscos.
O tradicional Concurso Leiteiro é outra prioridade que a diretoria quer resgatar este ano.
A Feira Agropecuária Expo Show Norte recebe o apoio do Governo de Rondônia, da Prefeitura e Câmara Municipal; do presidente da Assenbleia Legislativa Alex Redano, deputado estadual Laerte Gomes, deputado Jean Mendonça, deputada Rosângela Donadon e do deputado federal Lúcio Mosquini.
No início, o parque de Ouro Preto do Oeste se chamava Agrishow Norte, nas cavalgadas era permitido carros com alegorias e motocicletas - foto arquivo Correio Central