Acidentes em ruas de Ouro Preto do Oeste são por excesso de velocidade e imprudência
Na última semana vários acidentes envolvendo veículos e motos foram registrados em ruas que cruzam com avenidas principais e vias que cortam por bairros da cidade.
As ruas asfaltadas da cidade de Ouro Preto do Oeste receberam recapeamento recentemente, e mesmo a prefeitura tendo instalado quebra-molas em vários trechos, excesso de velocidade e falta de atenção nas vias urbanas tem causado acidente envolvendo veículos e motocicletas.
Uso de celular dirigindo é outra prática comum que pode ser observado facilmente no trânsito da cidade, até por condutor (a) em motocicleta em movimento. Na última semana foram registrados ao menos cinco acidentes envolvendo queda de motocicletas e pessoas acidentadas.
Na tarde da última terça-feira, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo duas motonetas no cruzamento da Avenida XV de Novembro com a rua Santos Dumont, a rua dos Correios. No local do acidente, testemunhas relataram aos PMs que uma das condutoras foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Municipal, e a outra acidentada foi levada ao mesmo hospital por populares.
Uma mulher, de 48 anos conduzia uma motoneta Honda BIZ 125 ES. A outra condutora, de 31 anos, estava em uma motoneta do mesmo modelo e marca. A condutora do segundo veículo envolvido afirmou que transitava pela avenida XV de Novembro, sentido bairro/centro, quando, ao cruzar a rua Santos Drumont, um veículo surgiu à sua frente em sentido contrário. Segundo ela, não foi possível evitar a colisão. A condutora sofreu uma queda, apresentando lesões nas mãos e braços, além de fortes dores na região bucal. A outra condutora, estava em estado de choque no momento, os policiais não puderam ouvi-la.
RUA JOÃO PAULO I
Domingo pela manhã, a rua João Paulo I registrou um acidente entre dois veículos, a pancada foi tão forte que um poste foi atingido por um dos veículos, e um fio de alta tensão rompeu, caindo na pista da João Paulo I. técnicos da Energisa isolaram o local, desligaram a rede e moradores ficaram boa parte do domingo sem energia elétrica.
EXCESSO DE VELOCIDADE E DESATENÇÃO PODE CAUSAR ACIDENTE
Circular por Ruas que são paralelas as principais avenidas da cidade em velocidade acima do permitido é perigoso, muitos acidentes acontecem por desatenção nos cruzamentos. Acima de 30 km já é arriscado. A rua João Paulo I, que passa por vários bairros da cidade, se tornou uma via que requer maior atenção.
Paralela à Avenida XV de Novembro, a João Paulo I tem praticamente a mesma dimensão. A rua começa na rua dos Coqueiros, na marginal da BR-364 e termina na rua Presidente Médici, no Jardim Bandeirantes. (imagem Google Maps).