Caerd retoma abastecimento de água em Ouro Preto do Oeste nesta quinta, 16
A companhia justificou que depende da Energisa quando há queda de energia na subestação do Rio Boa Vista.
A Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) retomou o abastecimento de água na cidade de Ouro Preto do Oeste às 5 horas da manhã desta quinta-feira, a interrupção no fornecimento ocorreu a partir de ontem, a população permaneceu sem receber água tratada, causando aborrecimento, contratempo e revolta em muitos consumidores.
A Companhia informa que hoje o abastecimento será gradativo, mas inicialmente não vai atingir toda a cidade em razão da despressurização gerada no sistema, segundo a gerência do escritório local, causada por duas quedas de energia na subestação no Rio Boa Vista que fica na Linha 37, estrada rural de acesso a Teixeirópolis.
A primeira queda de energia foi registrada na terça-feira entre às 17h30 e 20h30, e a segunda interrupção de meia fase, mais prolongada, entre às 00h30 da madrugada de quarta-feira até por volta de meio-dia. A companhia informou que depende da Energisa para que o sistema seja restabelecido.
O período chuvoso, com o Rio Boa Vista cheio, permitiu que a companhia retomasse o abastecimento em 24 horas.
Caso uma situação de falta de energia como a desta semana ocorresse em período de seca, a interrupção no fornecimento de água teria sido prolongada por ao menos mais dois dias.