DB Pecuária
SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

VÍDEO: Marido de prefeita é preso por assassinato de idoso de 72 anos após briga por terras

26 de novembro de 2024
VÍDEO: Marido de prefeita é preso por assassinato de idoso de 72 anos após briga por terras

O sargento da Reserva do Exército, cunhado do marido da prefeita, também se apresentou e foi preso.

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como ‘Maranhão’, foi morto a tiros após uma discussão envolvendo disputa por terras na tarde de sábado (23/11).

Todo o crime, que ocorreu no Amapá, em Macapá, foi gravado e chegou ao conhecimento da polícia.

O empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita do município, Kelly Lobato (União), foi preso em flagrante como suspeito de ordenar a morte da vítima e se apresentou à delegacia.

Obituario
Master Dei
Central Net
Master Dei

Familiares e amigos do idoso Antônio Candeia Oliveira, 72 anos, assassinado na cidade de Amapá (AP) após desentendimento por disputa de terras, realizaram manifestação nessa segunda-feira, 25, em frente à Promotoria de Justiça da cidade.

cloudinary

Segundo as informações iniciais, a morte do idoso ocorreu por volta das 16h em uma fazenda. Na gravação em vídeo, Antônio Candeia aparece discutindo com alguém dentro de uma picape. Essa pessoa seria Francisco Canindé. Inicialmente, a discussão é acompanhada à distância por um homem identificado como Antônio Carlos Lima de Araújo, de 59 anos, um ex-militar do Exército que é irmão de Francisco Canindé. Araújo discute sempre com uma das mãos para trás e, em certo momento, cita uma suposta negociação de terras. Os homens se ofendem durante a discussão até que o ex-militar empurra o idoso, puxa uma arma de fogo e faz os disparos.

ATENÇÃO, VÍDEO COM IMAGENS FORTES

Apesar de terem saído do enquadramento do vídeo, os sons dos tiros são registrados. Depois, a gravação mostra o idoso ensanguentado após ser atingido por tiros. O idoso fica caído no chão e depois acaba morrendo. A polícia soube do ocorrido e teve acesso ao vídeo. As informações preliminares são que as autoridades acreditam que o crime tenha sido premeditado e o grupo de homens teria provocado o idoso para justificar a ação violenta.

O marido da prefeita, Francisco Canindé, se apresentou à delegacia de Amapá acompanhado de um advogado. Ele foi preso em flagrante, acusado de ser o mandante do homicídio.

Promotor de Amapá recebe familiares de idoso morto a tiros durante discussão por terras

O Promotor de Justiça da comarca de Amapá, Hélio Paulo Furtado, recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, familiares e amigos de Antônio Candeia Oliveira, conhecido como Maranhão, que foi assassinado com tiros de arma de fogo no sábado, 23, em uma área rural do município. Houve uma manifestação por justiça em frente à Promotoria de Amapá.

cloudinary

O caso é investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público do Amapá (MP-AP) acompanha o procedimento policial e está adotando as medidas para que o julgamento ocorra em curto espaço de tempo e não sofra pressões de agentes políticos.

De acordo com as informações preliminares, o crime foi motivado por disputa de posse de terrenos rurais. O ato foi filmado e as imagens circularam em redes sociais. O empresário Francisco Canindé, marido da prefeita eleita Kelley Lobato, e o sargento da reserva do Exército Brasileiro, Antônio Carlos Lima, são investigados no caso. O militar é acusado de ter efetuado diversos disparos na vítima, a mando de Francisco Canindé.

O promotor Hélio Furtado relatou aos familiares da vítima sobre os procedimentos em andamento para que os envolvidos sejam processados e posteriormente condenados. 

cloudinary

“Estamos em contato direto com o delegado do caso e apresentaremos denúncia, dentro do prazo legal, contra os envolvidos neste bárbaro crime praticado contra um octogenário, que pela sua fragilidade decorrente da idade avançada, aliada a superioridade numérica dos agressores, não teve chance de se defender”, afirmou o promotor Hélio, que, além de prestar solidariedade e pêsames aos familiares, colocou a Promotoria de justiça à disposição para receber informações pertinentes para serem utilizadas no processo e entregou aos familiares as cópias dos mandados de prisão dos envolvidos.

Com informações Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob