O país da vergonha: para evitar ser estuprada pelo padrasto, menina de seis anos cola partes íntimas
Somos vergonha internacional. O Brasil registrou 164,2 mil estupros de crianças e adolescentes em 3 anos. A mãe da menina sabia e achava normal, pois já tinha passado por isso.
Um caso revoltante em Pouso Alegre, Minas Gerais, envolve um homem de 41 anos acusado de abusar sexualmente de seus dois filhos, um deles autista, e duas enteadas. Entre as vítimas está uma menina de seis anos, que chegou a colar suas partes íntimas na tentativa de se proteger dos abusos.
A investigação começou em março de 2024, quando uma das vítimas, de 15 anos, relatou para sua patroa, que estava sofrendo abusos por parte de seu padrasto.
De acordo com a polícia, os crimes teriam começado em 2021, no Maranhão, e continuaram após a família se mudar para Minas Gerais. A mãe das crianças, de 36 anos, sabia dos abusos e os considerava "naturais", alegando que já havia passado por situações semelhantes na infância.
A delegada Renata Brizzi, responsável pelo caso, destacou que a criança de seis anos relatou ter colado as partes íntimas para evitar que o padrasto "mexesse" ou "namorasse" com ela. As vítimas foram encaminhadas a um abrigo, enquanto o acusado foi preso e aguarda julgamento. A mãe, por sua vez, segue em liberdade.
Como denunciar Casos de abuso sexual podem ser denunciados pelo Disque 100 ou em delegacias especializadas.
Foto: Magson Gomes – Terra do Mandu
Fonte: Com informações Bnews com Terra do Mandu