Ladrões furtam, em duas etapas, a fiação elétrica do Teatro de Ouro Preto do Oeste
Os criminosos agiram na madrugada do feriado de 15 de Novembro para sábado, e entre domingo e segunda-feira.
O Teatro Municipal de Ouro Preto do Oeste foi invadido e furtado em duas etapas e do local foi furtado grande quantidade de fios, de diferentes milímetros.
O primeiro furto ocorreu na madrugada do feriado de 15 de Novembro, e o segundo furto de domingo para segunda-feira.
O secretário municipal de Cultura e Esportes da prefeitura, Emerson Douglas Xavier da Fonseca, comunicou o fato na manhã de segunda-feira (18) na Delegacia de Polícia da cidade.
Equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e agentes da Polícia Civil estiveram no local, que passou por perícia.
De acordo com o responsável pela cultura da prefeitura, o prédio também sofreu danos, a porta lateral de blindex do edifício foi arrombada e a caixa de tensão (quadro elétrico) também foi violado e danificado. Os criminosos também furtaram a fiação que sai do quadro elétrico até o relógio medidor, e danificaram todas as caixas de disjuntores.
De acordo com relato do titular da Cultura, no sábado (16), por volta de meio-dia, ao chegar ao prédio do Teatro ele verificou que havia o arrombamento da caixa de tensão, localizado abaixo do padrão de energia do prédio, e constatou o furto da fiação que saia da caixa até o relógio medidor.
Já na manhã de segunda-feira, ao retornar ao teatro, ele percebeu que a porta de blindex da lateral do prédio estava arrombada, e que toda a fiação da tomada e dos aparelhos de ar-condicionado foram furtados. Dentro do prédio, havia uma faca de serra e uma faca peixeira.
O Teatro Municipal que fica na Praça da Liberdade está em reformas e o furto de fiação e danos causados no sistema vai prejudicar o cronograma de inauguração e eventos programados para o local.