DB Pecuária
SICOOB OUROCREDI
Jessica machado pereira
Central Net
VALE DAS CACHOEIRAS
Logo
BOSSO SUPERMERCADO
SICOOB OUROCREDI
Top Amazon
Central Net
Obituario
VALE DAS CACHOEIRAS

Homem que matou enteado por ciúmes em Rondônia pega 60 anos de cadeia

4 de abril de 2025
Homem que matou enteado por ciúmes em Rondônia pega 60 anos de cadeia

O assassino, bêbado, enciumou que filho tinha caso com a própria mãe. Ministério Público obtém condenação de 60 anos de prisão para réu por homicídio de enteado, tentativa de feminicídio de companheira, e outras tentativas de homicídio.

Em um caso que chocou a sociedade de Pimenta Bueno, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, no Tribunal do Júri, a condenação de um réu pelo homicídio de seu enteado, tentativa de feminicídio de sua companheira à época dos fatos, e tentativa de homicídio contra outras três pessoas. Henrique Elias Kister, 19 anos, foi assassinado pelo padrasto, de 54 anos.

Pelos crimes, praticados em contexto de violência doméstica, o homem foi sentenciado a 60 anos de reclusão, pena a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

cloudinary

O julgamento foi realizado na última quarta-feira (2/4), naquela comarca, e teve a atuação das Promotoras de Justiça Luciana Maria Rocha Ponte Damasceno e Rafaela Afonso Barreto, que argumentaram as qualificadoras dos crimes: motivo torpe (ciúmes ); recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e emprego de arma de fogo de uso restrito.

Obituario
Master Dei
Central Net
Master Dei

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu exercia uma conduta violenta em relação à esposa e aos filhos dela – um jovem de 19 anos e uma adolescente de 14 anos, enteados do denunciado.

Em 24 de março de 2024, a mulher era socorrida pelo filho mais velho, após ter passado mal, quando foi surpreendida pelo réu, que, em estado de embriaguez, ao adentrar a residência, movido por ciúmes, atirou contra o enteado, na nuca. A vítima veio a óbito no local.

Conforme o MP, a mulher entrou em luta corporal com o denunciado, tendo, em certo momento, conseguido se desvencilhar e corrido para a casa de vizinhos, juntamente com a filha menor, ainda sob perseguição do réu.

A vítima e a vizinha, dona da casa, contiveram a porta da residência, impedindo que o agressor invadisse o local, mas foram atingidas por tiros, os quais só cessaram com a chegada da Polícia Militar.

Acatando os argumentos do Ministério Público, o conselho de sentença condenou o homem pelos crimes de homicídio; tentativa de feminicídio (duas vezes) e tentativa de homicídio (duas vezes) a 60 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Gerência de Comunicação Integrada - GCI

 

Fonte: https://www.correiocentral.com.br

Sicob