Preso em Rondônia matador de mulheres do Amazonas; última vítima foi morta em agosto
Mulheres assassinadas eram da cidade de Rio Preto da Erva (AM) e de Manaciri (AM), morta em 2008.
No final da tarde de terça-feira (10), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, prendeu Denilson da Silva Aniceto, 40 anos, um perigoso foragido responsável por dois homicídios brutais no Estado do Amazonas.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas, após minuciosas investigações. O foragido considerado de alta periculosidade, cometeu seu crime mais recente em 18 de agosto de 2024, em Rio Preto da Eva, quando assassinou cruelmente a produtora rural Vera Lúcia Nogueira Costa, 56 anos, a golpes de terçadada.
Ele desferiu violentos golpes de terçado no rosto e pescoço da vítima, arrastando o corpo até um rio na tentativa de ocultar o crime. Além desse crime, Denilson tem em seu histórico outro homicídio ocorrido em 2008, no município de Manaciri, também no Amazonas, onde matou uma mulher com requintes de crueldade e desovou o corpo no rio.
O criminoso era considerado foragido e possuía dois mandados de prisão em aberto: um referente à sua condenação definitiva a 22 anos de prisão e outro pelo homicídio recente ocorrido em Rio Preto da Eva. Tentando escapar da justiça, ele fugiu para Porto Velho, Rondônia. No entanto, após a cooperação entre as forças policiais de Rondônia e Amazonas, o foragido foi localizado e preso. Ele agora será colocado à disposição da Justiça.