PM prende em Ouro Preto (RO) foragido condenado a 20 anos de prisão em Buritis (RO)
Na Delegacia, o home preso chorava e dizia que tem medo de voltar para Buritis e ser morto na cadeia.
Uma radiopatrulha da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste tirou de circulação um indivíduo que estava na cidade, provavelmente usando nome falso para atuar como ajudante de pedreiro na cidade, mas escondia sua verdadeira identidade porque é procurado da Justiça de Rondônia por três tipificações penais – art. 133, art. 155, art. 157.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desavença durante uma confraternização em um endereço no Jardim Aeroporto. A viatura composta do 2º Sargento PM Izac, o Cabo PM Gelber e Cabo PM Silva, se deslocaram com rapidez para o local a fim de cessar a confusão.
Durante a identificação dos envolvidos e presentes na residência, os PMs se depararam com Robson Souza Silva, 34 anos, que se enrolou todo na hora de se identificar, levantando suspeita nos policiais que perceberam que o indivíduo tentava ludibria-los.
Acessar o sistema do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, os policiais militares descobriram que Robson é considerado foragido da Justiça, da comarca de Buritis, com condenação superior a 20 anos para serem cumpridas.
Na Delegacia Civil, na UNISP, o foragido capturado chorando revelou aos policiais militares que ele fugiu do sistema prisional de Buritis porque estaria jurado de morte, e já teria sofrido uma tentativa dentro da cadeia.
O homem capturado foi entregue na Delegacia Civil, e depois de passar pelo exame de corpo de delito no Hospital Municipal, foi encaminhado para a Casa de Detenção.