Igreja de Nossa Senhora Aparecida é invadida e profanada em Peixoto de Azevedo
Sacrário e hóstias destruídos. os ladrões furtaram fios de cobre e profanaram a eucaristia
Uma igreja no interior de Mato Grosso foi invadida duas vezes esta semana, além de furtar fios de cobre e vandalizar o templo, os criminosos cometeram um ato de profanação à eucaristia.
Vândalos invadiram na quarta-feira (12), a Paroquia Nossa Senhora Aparecida no município de Peixoto de Azevedo (MT). Na ação criminosa, quebraram a porta para ter acesso a sacristia. Foram furtados alguns objetos e ainda vandalizaram o carro do padre. Os bandidos fizeram questão de promover um desrespeito com com a fé católica, em um ato de estrema covardia e profanação.
Foram duas invasões entre domingo e quarta-feira. A segunda vez que invadiram o local, quebraram o vidro da caminhonete usada nas atividades da igreja e furtaram o documento do veículo.
De acordo com o padre José Roberto, ele se preparava para ir para a igreja quando recebeu uma ligação informando que o alarme da Casa Paroquial estava disparado e que a igreja havia sido profanada. "Abriram o sacrário, derramaram as hóstias consagradas sobre o altar", lamentou o padre.
Até o prefeito de Peixoto de Azevedo Paulistinha (UNIÂO) esteve na igreja acompanhado da Polícia Militar e pediu ao comandante corporação que localize e prenda os responsáveis. A Polícia Técnico-Cientifica (Politec) também compareceu na igreja depredada e profanada.